segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Futebol de botão - Clássicos: Argentina 1986

Salve a todos!

De volta, agora para completar o pedido do amigo Paulo Roberto. Após a amargura (pelo menos pra nós, brasileiros) da Copa de 82, chegamos à Copa seguinte, no México, com muitas dúvidas, mas também com esperanças. Se não tínhamos o mesmo time de quatro anos antes, pelo menos alguns dos jogadores daquela geração tentavam reparar uma injustiça histórica. Ao nosso favor, contava a hospitalidade e a torcida dos anfitriões, testemunhas oculares do melhor futebol jamais produzido, dezesseis anos antes. Alguns novos nomes, como Careca, Josimar, Júlio César e Elzo, e uma seleção montada em cima da hora pelo mestre Telê, ainda eram capazes de nos fazer acreditar. E chegamos perto, perdemos um jogo incrível, em que nossos heróis tornaram-se vilões, para a também envelhecida França de Platini e acabamos voltando mais cedo pra casa.

Restou-nos assistir ao desempenho de um mito, numa das maiores performances individuais de um jogador em todos os tempos. Quatro anos antes, Diego, que apesar da pouca idade já era considerado um dos melhores do mundo, não foi capaz de levar a Argentina muito longe. Sua forra veio no México. Com aparições fantásticas, liderou seus companheiros, marcou gols antológicos e conquistou o título.

 

 Agora é hora de juntar esta equipe a outros esquadrões fantásticos desta década dourada, na minha opinião. Com vocês, a albiceleste de Maradona, Ruggeri, Burruchaga, Valdano e cia.



JOGO COMPLETO:
Argentina x Alemanha Ocidental - Copa do Mundo 1986 (Final)

Um comentário:

Andrei Felipe disse...

Parabéns pelo site ! Sou fã do bom futebol e não podia deixar de baixar a partida completa da final da copa de 1986, onde Maradona fez o que quis !