sábado, 9 de janeiro de 2010

Futebol de botão - Clássicos: Alemanha e Itália 1982

Salve a todos!

Mais um pedido atendido hoje (na verdade, 2/3 do pedido). E este é especial, porque me remonta à época dourada do futebol pra mim, uma vez que foi quando comecei a me apaixonar pelo esporte e de onde tenho as mais remotas memórias. E o amigo Paulo Roberto acertou em cheio! Pediu as seleções que disputaram a final da Copa de 1982, provavelmente para jogar em sua mesa contra a seleção Brasileira rsrs.

Nos dias de hoje, podemos dizer que eram duas seleções fortíssimas. Se não pelo futebol leve e solto, pelo menos pela força e organização tática comum aos europeus. Mas na época, foi a apoteose de uma azzurra que ressurgiu das cinzas a partir da 2ª fase (justamente contra o Brasil) para consagrar a equipe e um jogador em especial: o franzino Paolo Rossi, que, se Deus fosse brasileiro, nem teria ido à Copa, ainda estaria suspenso.



Tristezas à parte, não se pode dizer que a equipe italiana não teve méritos. No meu ponto de vista, toda equipe vitoriosa tem os méritos da conquista porque soube vencer, independente de haver ou não justiça. E este, pra mim, foi o caso daquela Copa. Portanto, se quiserem fazer justiça com as próprias "palhetas", aproveitem a Itália e a Alemanha de 82 e juntem-nos ao Brasil e à França para um quadrangular decisivo dos melhores do Mundo. Com vocês, Zoff, Gentile, Conti, Rossi, Breitner, Littbarski, Rummenigge e cia.


Time completo - Itália                  Time completo - Alemanha


JOGO COMPLETO:
Itália x Alemanha Ocidental - Copa do Mundo 1982 (Final)

Nenhum comentário: