sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Futebol de botão - Clássicos: Corinthians 1982-83

Salve!

É...Não foi possível ficar muito tempo longe. Devo confessar que, apesar da maior parte do tempo ser de descanso, este hobby sempre tem um lugarzinho no meu tempo (até porque acaba sendo uma diversão). Hoje venho trazer uma equipe que já me pediram por e-mail, portanto, senti-me na obrigação de atender. Trata-se da equipe da Democracia Corintiana, talvez a mais politizada e esclarecida que se tenha notícia no futebol brasileiro. E não pára por aí! Este time conseguiu um bi-campeonato paulista numa época em que nossos melhores jogadores ainda estavam no país. Numa época em que nosso futebol, aos olhos do mundo, mostravam pura arte. E nesta equipe havia pelo menos um gênio do futebol que defendia as cores da nossa seleção: o Doutor Sócrates.

Juntamente com Biro-Biro, Wladimir, Zenon, Casagrande, entre outros, conquistaram por dois anos consecutivos um dos principais campeonatos estaduais do país, vencendo equipes não menos fortes.



Carregando a bandeira da democracia numa época de autoritarismo, com vocês o Corinthians de Dr. Sócrates e cia!



JOGO COMPLETO:
Corinthians x São Paulo - Campeonato Paulista 1982 (Final)


3 comentários:

Luciano Mano Negra disse...

E aí, Bira, tudo bem? O blog tá encaminhando, mudando algumas coisas do layout, ainda não sei colocar imagem no título, depois me dê umas dicas para eu aumentar minha rede de contatos.

Agradeço pelo incentivo, depois confere lá - http://escudetos.blogspot.com

Fiz os botões dos novos escudos de Camarões e Costa do Marfim e alguns retrôs do Corinthians.

Da sua página inicial, gostei muito do Corinthians, Argentina e Alemanha - estes estão na minha próxima lista de impressão.

Parabéns.

Anônimo disse...

Parabens seus botões são ótimos !
Mais quando lembro dos anos de 80 lembro do Milan de 88/89 com :
com os holandeses Roud Gullit, Frank Rijkaard, Van Baster. Tbm tinha Ancelotti, Donadoni, Baresi e Maldini que se aposentou a pouco tempo !

Bira disse...

Obrigado pelos elogios, Anônimo!

Você tem razão. Também lembro muito daquele Milan. Tanto é que vou te contar um segredo: já tenho este time pronto, logo aparece por aqui! Mas não diga a ninguém! hehehe.

Abraços!