quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Futebol de botão - Clássicos: Milan 1988-89

Salve, amigos!

Como eu já havia comentado antes, há muita coisa em mente para se concretizarem no que diz respeito aos projetos deste blog. Comentei também que, paralelamente aos pedidos, eu iria intercalar alguns projetos pessoais, e hoje venho mostrar um deles.

O time do Milan do final da década de 80 e início da de 90 é inesquecível. Em alguns momentos, mostrou futebol-arte, em outros, nem tanto. Mas nem por isso deixou de apresentar a marca registrada daquele elenco comandado por Arrigo Sacchi: competitividade. Entre 1987 e 1991, foram: 01 título italiano (e 02 vice),  01 Supercopa Italiana, 02 Copas dos Campeões, 02 Copas da UEFA e 02 títulos mundiais interclubes.

Também, pudera. O elenco contava com a presença de um trio de craques holandeses que fez parte da seleção campeã européia de 1988. Além deles, continha dois defensores que posteriormente deixaram seus nomes gravados na história como uns dos melhores de todos os tempos. Isto sem contar com outros nomes de peso como Donadoni e Tassoti. Com tanto jogador de categoria, não seria difícil ser tão bom.


Para matar a curiosidade, apresento a vocês o Milan de Baresi, Maldini, Rijkaard, Gullit, Van Basten e cia:


JOGO COMPLETO:
Milan x Real Madrid - Copa dos Campeões da Europa de 1989 (2º jogo das semi-finais)

4 comentários:

Biz disse...

Fala Bira....

Ficou lindo esse kit .... parabens

Abraço

Biz

Anônimo disse...

Nossa muito bom melhor do que eu esperava PARABÉNS.
tenho mais um time que é dos meus sonhos em botões e de muitos a Holanda da eurocopa de 1988

João Paulo Rosa disse...

O link 2 não funciona.

Henrique disse...

o link 2 nao funciona