domingo, 7 de fevereiro de 2010

Futebol de botão - Clássicos: Brasil 1994

Salve a todos!

Hoje venho atender a alguns pedidos em comum. Como um apaixonado por futebol-arte, devo confessar que levei algum tempo para "aceitar" o título que Parreira e seus comandados trouxeram dos EUA em 1994. Tive que dar a mão à palmatória: poxa, se hoje podemos ter a audácia de dizer que temos a hegemonia mundial no esporte mais popular do planeta, devemos isso, também, à Seleção de 94. 

Era a época pós-Lazaroni, ainda com alguns jogadores remanescentes de 1990, como Dunga (tão estigmatizado como jogador), Jorginho, Branco, Mazinho, mas com uma disciplina tática baseada na posse de bola e no condicionamento físico. Isto deixava a técnica brasileira como diferencial para superarmos os adversários e esta técnica se concretizou nos pés do baixinho Romário. Foi a Copa dele e a confirmação de uma nova maneira de jogar futebol nos campos tupiniquins.


Bem, pra quem nunca tinha chorado antes com a conquista de uma Copa, dane-se o futebol-arte (que heresia!), eu queria mais é comemorar! Com vocês, o Brasil de 1994, campeão do mundo, com Taffarel, Bebeto, Romário e cia!

 

JOGO COMPLETO
Brasil x Holanda - Copa do Mundo de 1994 (Quartas-de-final)

Um comentário:

luiz fernando disse...

posta os escudinhos da itália de 1994 tambem. um abraço