quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Futebol de botão - Clássicos: Vasco dos anos 40

Salve a todos!

Hoje vamos com mais um representante do futebol da década de 40, desta vez um brasileiro, talvez o mais bem sucedido no nosso país naquela época. Por ser tão fantástico no Estado brasileiro que reunia a nata do futebol do país, acabou sendo convidado a participar do primeiro campeonato continental de que se tem notícia, o Sul-Americano de 1948. E o cruz-maltino fez bonito ao derrotar no jogo final o temível River Plate de Di Stefano. No ano seguinte, o time que era base da Seleção Brasileira (a mesma que seria vice-campeã mundial em 1950) ainda venceu o Arsenal campeão inglês de 1947-48, feito que seria comparado a um título mundial de clubes.





Com vocês, o Expresso da Vitória, o Vasco da década de 40:



Obs.: Detalhe deste time é a ausência de numeração. Segundo fontes de pesquisa, a numeração no Brasil remonta à Copa do Mundo de 1950, a partir da qual nossos clubes passaram a adotar números nas camisas.


2 comentários:

Flavio disse...

Conheci hoje seu blog e achei sensacional. Tenho um também www.meustimesdebotao.com.br e tenho a mesma visão que você, este espaço não deve ser usado com fins financeiros e sim como um divertimento e uma oportunidade de mostrar nossas artes e é claro a paixão pelo futebol de botão. Quanto mais pessoas fizerem isso. melhor para nós apaixonados pelo Futebol e pelo Futebol de Botão. Parabéns!!!

BYra disse...

Flávio, que bom que gostou! Conheço seu blog, já o sigo há algum tempo, também está de parabéns pela maneira de pensar, é exatamente assim que penso. Faço minhas criações por puro prazer e paixão pelo esporte.

Abraços e bons jogos!