quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Futebol de botão - Clássicos: França anos 80

Salve a todos!

Ainda nos anos 80, há quem imagine (eu inclusive) que a final dos sonhos da Copa de 82 deveria ser disputada entre Brasil e França. Apesar de mostrar uma campanha irregular no torneio e contar com Platini longe dos 100% da sua forma, os bleus chegaram a encantar com um elenco que continha Giresse, Tigana, Trèsor e Rocheteau. Os franceses perderam na semi-final para os fortes alemães, num jogo que teve uma das mais emocionantes prorrogações da história das Copas. Confiram alguns lances:



Sendo assim, deixaram para dois anos mais tarde a melhor exibição da seleção naquela década. Jogando em casa, venceram e convenceram no Euro'84 (abaixo, o link para a semi-final do torneio contra Portugal). Em 1986, no México, reluziram parte do brilho meio desgastado daqueles jogadores, e ainda conseguiram chegar às semi-finais, perdendo novamente para a Alemanha Ocidental. É este timaço que eu tentei reproduzir com suas principais estrelas daquela geração:


Time completo antigo                                Time completo novo

JOGO COMPLETO:
França x Portugal - Eurocopa 1984 (semi-final)

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde Bira, primeiro gostaria de te dar os parabéns pelo excelente trabalho que tem feito!Segundo, gostaria que, quando possível ou se seria possível, você fazer o Palmeiras dos tempos da academia.
Obrigado!
Marcus Zuccato

por Luciano Mano Negra disse...

O melhor dessa França modelo antigo é que a imagem do jogador Fernandez é a de quando ele marca o gol de pênalti que eliminou o Brasil...