sábado, 15 de janeiro de 2011

Futebol de botão - Clássicos: União Soviética anos 80

Salve, salve!

Antes de mais nada, espero que todos tenham tido um bom final de ano e aproveito para desejar a todos um 2011 sensacional e de muitas realizações!

Hoje, venho atender a um pedido feito no começo do ano passado. Trata-se de uma seleção que surpreendeu na década de 80 com um futebol mais solto, vistoso e menos "científico" (como sempre se costumava qualificar os soviéticos), mérito dividido entre o técnico Konstantin Beskov e os talentosos Blokhin, Shengelia, Bessonov e Dasaev. A URSS fez bonito em 82 e 86, nesta última sendo eliminada pela também eficiente Bélgica, na prorrogação, após um épico 4 a 3.


Com vocês, a União Soviética de Blokhin e Dasaev!


JOGO COMPLETO:
Brasil x URSS - Copa do Mundo 1982 (1ª fase)
http://www.megaupload.com/?d=MGX8SFH0 (narração em português)



7 comentários:

Botões para Sempre disse...

Lembro-me como se fosse hoje este time! foi o melhor jogo da Copa de 1986 na minha visão, URSS e Bélgica fizeram um grande jogo. Parabéns pela arte, Bira, consigo lembrar de todos estes jogadores, já que o álbum da copa de 82 ajuda muito também na lembrança de alguns.
abração
Ricardo Bucci
"Botões para Sempre"

BYra disse...

Ricardo,

Valeu pelo comentário!

Pra mim este foi o segundo melhor jogo da Copa de 86, ficando atrás somente daquele magnífico, porém triste, Brasil e França.

Era um time talentoso e perigoso, sabemos disso pois quase perdemos pra eles na estréia em 82.

Abraço!

por Luciano Mano Negra disse...

Podia começar com "nossa, sem palavras", mas fiquei tão emocionado com este trabalho que... tô escrevendo mesmo é pra desabafar... Mistura em minha cabeça o lance político da coisa, a potência esportiva com a iminência do desmembramento das repúblicas... Não eram estes jogadores, mas um jogo histórico foi aquela final dos Jogos Olímpicos de 1988, em que a URSS bateu o Brasil que 6 anos depois foi campeão mundial. Se não houvesse o fim da URSS, será se eles tinha levado a Taça Fifa em 1994? Parabéns, obrigado pelos momentos.

Dois pedidos: o Napoli de Maradona, Careca e Di Napoli; a Holanda de Gullit, Van Basten e Raijkaard

BYra disse...

Luciano,

minha recompensa maior é poder causar este tipo de sentimento...Valeu mesmo!
Quanto a seus pedidos, já estavam na minha lista pessoal. Um deles está pronto e engatilhado pra sair a qualquer momento. O outro está em fase de criação. É só aguardar...rsrs

Abraços!

Flavio disse...

FANTÁSTICO!!! Quando criança eu brincava de goleiro e ao defender cada bola em seguida dizia como uma narrador: DAAASSSAEEEEVVVVV!!!!!! Só a magia do Futebol de Botão para botar novamente a União Soviética em campo. Gostaria de saber quando que verei o time do Internacional de 1975/76 estampando o teu blog. Tenho feito no meu blog uma Série com todos os Campeões do Campeonato Brasileiro, de 1971 a 2010, mas como não uso fotografias, gostaria de ter em minha coleção este timaço colorado feito por você. Fico no aguardo da resposta. Abraço!!!

www.meustimesdebotao.blogspot.com

BYra disse...

Flavio,

o Itner tricampeão da década de 70 foi pedido no ano passado, e já está em andamento (assim como vários outros pedidos). Só não sei te dizer quando será publicado, mas uma hora sai...rsrs

Abraços!

Futmesa Brasil disse...

Ola amigo parceiro e amante do futebol de mesa, tudo certo?
Venho aqui convida-lo para esse novo concurso

QUAL O BOTÃO MAIS BELO?

O link do concurso é www.futmesabrasil.com

Inscrições abertas
Escolha seu botão e concorra no concurso

Regulamento

- votação pública
- cada competidor poderá concorrer com no máximo 2 botões diferentes
- início 15 de junho
- inscrições e dados para email futmesabrasil@hotmail.com
- premiação a definir

Dados a enviar

- Nome completo:
- Cidade e estado:
- Nome do botão:
- Foto do botão:
- Fabricante (não necessário)

www.futmesabrasil.com
PARTICIPE