domingo, 21 de novembro de 2010

Futebol de botão - Clássicos: Flamengo 1987

Salve a todos!

De volta com a nossa nobre arte, hoje trago uma criação feita para mais uma enrascada em que eu entrei...  O site Futmesa Brasil, do Glauco Alan, está promovendo o 3º Concurso de Artes para Botões, e eu acabei me inscrevendo. Acho que me dei mal, pois lá só tem fera!!! hehehe. Mas é sempre bom divulgar nossa paixão pelo futebol.

Para a 1ª rodada, foi estabelecido o clube com maior torcida do Brasil, o Flamengo. E de forma livre, ou seja, de qualquer época ou com qualquer time. Resolvi prestar uma homenagem então ao time que conquistou o título que consagrou o Mengão como o melhor da década de 80, o time da Era Zico. O ano era 1987 e o elenco contava, além de Zico, com Zé Carlos, Jorginho, Leandro, Edinho, Leonardo (aos 18 anos, nascendo para o futebol de forma brilhante), Andrade, Aílton, Renato Gaúcho, Bebeto e Zinho. Era ou não uma Seleção? É verdade que naquele ano, o Atlético-MG fez uma campanha melhor, mas no final, o Flamengo atropelou inclusive o Galo do Mestre Telê num jogo épico. A Final, contra um também tricampeão (à época), foi decidida nos detalhes, mas o Inter não conseguiu superar o rubro-negro e sua imensa torcida.


Com vocês, o Flamengo campeão da Copa União de 1987!


JOGO COMPLETO:

Links do site O Campo dos Sonhos

sábado, 6 de novembro de 2010

Futebol de botão - Clássicos: Cobreloa 1981

Salve a todos!

De volta com uma criação, a pedido do amigo Márcio bem no comecinho do ano. Trata-se do chileno Cobreloa, um time nascido em 1977 e que se tornou poderoso na América do Sul no início dos anos 80, chegando à final da Libertadores por dois anos consecutivos (81 e 82). Era um time bem violento, mas, se chegou onde chegou, é porque teve mérito (ainda bem que não tanto quanto o magistral Flamengo daquela era!).


Vamos ao que interessa... Com vocês, o Cobreloa de 1981!


JOGO COMPLETO:
Flamengo x Cobreloa - Final da Taça Libertadores da América de 1981 (3º jogo)
http://www.multiupload.com/OPNKMKMDMQ
http://www.multiupload.com/EB7L8NQW9Z

Abraços a todos e bons jogos!

Divulgação

Salve, salve a todos!

Depois de um bom tempo afastado, estamos de volta (nem que seja aos poucos) para matar as saudades da nossa nobre arte! É verdade que ainda não tenho o tempo que tinha antes, mas entre uma fralda aqui e uma mamadeira ali, vou me arranjando.

Por enquanto, só venho mostrar os times criados pelo amigo José Adolfo, utilizando as artes do amigo aqui. Ficaram belíssimos o Milan de 2010 e a Argentina de 86!

Logo, logo, trago uma criação inédita, atendendo a um pedido antigo (vamos ver se começo a quitar essas dívidas...rsrsrs)


Abraços a todos e bons jogos!